Contacto: (+351) 223 392 110 • Email: vf@vellozoferreira.pt

HISTÓRIA

A Vellozo Ferreira e Associados, Sociedade de Advogados, RL tem a sua origem numa das mais antigas sociedades de advogados do Porto, constituída em 1984. Teve como sócio fundador Damião Vellozo Ferreira e, na sua génese, o seu escritório de advogados, fundado em 1965 e que, desde então, se afirmou como um dos escritórios de referência da advocacia do Norte do país.

Desde então, a sociedade tem vindo a passar por diversas etapas de desenvolvimento, incorporando escritórios e advogados independentes de reconhecida qualidade técnico-profissional.

A sociedade começou por ter uma forte componente de atuação na área do Direito Bancário, Societário e Comercial e com o seu crescimento ao longo dos anos abarca hoje uma vasta área prática de advocacia com advogados experientes nas áreas de Contencioso, Arbitragem, Civil, Comercial, Público, entre outras.

Também é de referir que a sociedade tem estabelecido parcerias nacionais e internacionais, com outros escritórios de advogados de referência, o que permitiu à sociedade alargar a sua área de atuação dando satisfação aos seus clientes nacionais e internacionais.

A Vellozo Ferreira e Associados teve os seus escritórios num edifício de referência da cidade do Porto, o Palácio da Bolsa. Este edifício é reconhecido pela sua importância histórica e pela grandiosidade e beleza das suas salas, sendo de assinalar que aqui funcionou o Primeiro Tribunal de Comércio do Porto.

Fruto do seu crescimento sentiu necessidade de mudar para umas instalações de maior dimensão e próxima das principais vias de acesso à cidade, nomeadamente à VCI, a Via de Cintura Interna que contorna o Porto, permitindo o acesso rápido às autoestradas A1, A3, A4 e A28.

Privilegiando o ambiente de trabalho e a sua localização, as nossas instalações oferecem o conforto e a comodidade que os nossos Clientes merecem quando nos visitam.